quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tarefa 10 – Conhecimentos Gerais

Esse é um daqueles momentos difíceis de emitir uma opinião !

Não vou nem entrar no mérito da tarefa em si, mas seria interessante dizer que EXISTE uma edição e que não é possível colocar todos os erros e acertos de cada equipe.

No AP5 não foi tudo ao ar e ficou parecendo que eu havia respondido apenas 1 pergunta em meu grupo, quando na verdade respondi 22 das quase 60 feitas ao longo de todo o jogo !! Isso mesmo, foram quase 60 perguntas divididas em 3 etapas !!!

Enfim ! Vamos entender no sentido mais objetivo duas questões: Decisão e Desistência:

a) de.ci.sãosf (lat decisione) 1 Ação ou efeito de decidir ou decidir-se; determinação, resolução. 2 Coragem, intrepidez. 3 Resolução ou sentença após discussão ou exame prévio.

b) de.sis.tên.ciasf (lat desistentia) Ação ou efeito de desistir; renúncia.

Fonte:
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra

E agora ? Haveria sido uma desistência por perceber que seria possivelmente demitida, ou uma efetiva decisão tomada de nesse momento não dar continuidade a uma estratégia que pode ter perdido o sentido no meio do caminho !? Ainda que seja desistir, isso também não seria uma decisão tomada ?

Não quero e não vou entrar no mérito da questão, pois esse tipo de situação passa por questões internas de cada um e, QUEM SOU EU, para julgar ! Por outro lado, lembro de quando eu estava no AP5 e que ocorreram momentos em que 03 pediram para sair: Hugo, Adriana e Sandra e outras 02 com comportamento suicida em Sala de Reunião: Andréia e Patrícia ..... nossa .... eu também não achei justo .... eu queria tanto ainda estar lá !!!

Porém, uma certa vez ouvi de um Senhor (aliás, um sábio que tive o prazer de conhecer) que nem sempre desistir é sinal de fraqueza, mas pode sim ser sinal de inteligência, ou seja, dar-se conta no caminho que a estratégia não é tão eficaz e optar por outro rumo que pode ser melhor !

E como explicitar o que vi na Sala de Reunião ? Bem, assim, vou por opções:

DECISÃO: Tendo sido uma real decisão de mudança de estratégia da Rebeca Romero, isso me faz pensar que ao longo de todo o programa a mesma se deu conta que não era bem o que ela queria para carreira/vida (nesse programa as coisas de misturam) nesse momento. Ela ainda é jovem e pode definir outro tipo de escalada ! Claro que isso não exime a responsabilidade da participante em ter tirado o lugar de outros tantos mil inscritos, bem como do próprio Lucas (eu já tinha feito um post que a demissão dele não havia sido adequada .......esse Roberto precisa de minhas opiniões como Headhunter na Sala de Reunião ...rs....rs....).

DESISTÊNCIA: Se foi desistência mesmo, pode ter ocorrido de uma forma preventiva ... melhor sair agora antes que chegue a um ponto de total ruptura/quebra (é, esse programa te leva aos extremos ....).

Temos como saber os motivos (sem cortes) de sua saída !? Não ! A única coisa que ela poderá dizer é que não foi demitida, pois realmente não foi, a atitude foi dela, tenha essa atitude sido de desistência ou de decisão !
Abraços,
Fernanda Chilotti

P.S.: Jadre
Não fiz um post específico sobre a tarefa em que o Lucas foi demitido, pois estava viajando a trabalho e a coisa ficou muito corrida. Mas fiz menção ao fato em outros posts e acreditava que o Lucas tinha mais potencial de vontade que o Álvaro, que o João. O Roberto só fez por corroborar o que já acreditava. A demissão foi injusta !

Nenhum comentário: