Tarefa III – Execução de matéria jornalística sobre os 15 anos do Programa Fidelidade TAM.
Antes de começar a falar sobre a tarefa em si, gostaria de agradecer ao Jadre quanto aos sentimentos prestados em relação ao meu familiar.
Aproveito para dizer também que concordo com o Jadre quanto ao fato que a Carla Ruas deveria ter tido o benefício de participar da 2ª etapa da SR. Poderia não ter mudado a decisão do RJ, mas ela teria a mesma chance que os demais candidatos sempre tiveram.
Agora, vamos à Tarefa !
Tarefa muito pertinente e diria que muitíssimo bem elaborada pela equipe do Programa. Fazer essa parceria com a TAM foi incrível e muito providencial, especialmente levando em conta que o Estágio será realizado em um Agência de Publicidade.
A edição deixou clara a superioridade da equipe MAXXI ao longo de toda a tarefa, desde a forma como as atividades foram delegadas até a apresentação da matéria jornalística.
Já a equipe BEST não teve uma boa execução de tarefa e, não sei dizer se essa seria efetivamente a melhor palavra, mas com certeza assim chamaria a apresentação feita pelo líder aos Conselheiros, RJ, Diretora de MKT e VP de Finanças da TAM.
Concordo com a Rebeca Romero que o curso feito pelo estagiário não define toda a expertise do mesmo, até porque nenhum dos candidatos está formado e, ainda que já estivesse não é possível saber tudo da área. Sou formada em Psicologia, mas não tenho conhecimento para discutir sobre Freud, pois minha especialização na área Clínica é em Behaviorismo Radical !
Mas, apesar de todos os atropelos da equipe BEST ao longo da execução da tarefa e o visível estresse e “picuinhas” que começam a surgir, acredito que a Apresentação que os 3 participantes da SR fizeram, foi mais que o suficiente para definir a indicação de demissão.
Pedro Ferrari fez uma nova apresentação diante de todos na SL que foi muito pior que a inicial. Claro que deve ser levado em consideração o fato do mesmo estar extremamente nervoso pela situação que em si. Já a Rebeca Romero fez uma boa apresentação, por outro lado o Álvaro da Costa apresentou-se de forma excepcional e, particularmente acredito que esse foi o motivo pelo qual RJ não o demitiu.
Não conseguir extrair o que cada um tem de melhor para oferecer é um grande problema. Liderar exige isso, porém liderar em um Aprendiz só isso não é o suficiente, uma vez que cada um dos participantes deseja vencer a tarefa, mas também deseja ser o melhor dentro de seu grupo e, se há o melhor há o pior !!!
Assim, uma lição que esse incrível Programa transmite é: Coopetição !
E a Tarefa IV ? Será que nossos aprendizes tem boa lábia !?
Abraços,
Fernanda Chilotti
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Apesar do Rutênio ser o poste da Best, o Pedro foi mto mal, e não soube ser um líder, deixando várias pontas soltas. Apesar de achar o Pedro mais competente e importante pra equipe Best, se formos levar em consideração a tarefa n° 3 ele mereceu ser demitido.
Postar um comentário